quinta-feira, 19 de março de 2015

A força das redes sociais suplantam os antigos métodos de divulgar


A imagem acima refere-se ao encerramento do Programa "Todos por Pernambuco" em Araripina. Nela, vê-se o governador Paulo Câmara receber um chapéu de couro do jovem Sebastião Dias, que cobrava uma Universidade Pública em Araripina. Em síntese, a proposta de troca de uma faculdade pública por um chapéu de couro, daqueles que Luis Gonzaga usava.
Vejam os números. Refletem a força das redes sociais. No caso aí, uma junção de blog com Facebook. Ao todo, 46.864 pessoas foram alcançadas pela postagem numa página de empresa mantida pelo editor.  Pergunta: Qual veículo de comunicação local atinge tamanho alcance, extrapolando fronteiras até de nação, se considerarmos que este número pode ser multiplicado por 3, chegando-se a quase 150 mil pessoas informadas pelo mecanismo de divulgação? Considera-se que cada visualização de página é vista por mais duas pessoas além daquela que acessa.
Um meio não anula o outro. É preciso que os meios tradicionais de comunicação adotem as novas tecnologias. É melhor para todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário