terça-feira, 18 de novembro de 2014

Votação das contas 2010 de Lula Sampaio joga holofotes sobre a Câmara Municipal

Lula fora do jogo: Contas serão rejeitadas.
A câmara de vereadores de Araripina vive dias turbulentos com a sucessão da mesa diretora. Contudo, nesta quarta-feira, dia 19, as luzes estarão piscando bem mais por lá. Explica-se: Não haverá eleição, sequer edital instalando o processo eleitoral para eleição ao cargo ora ocupado por Luciano Capitão e demais da mesa diretora para o próximo biênio. O que haverá de diferente será a votação das contas que levaram ao afastamento do ex-prefeito Lula Sampaio. 'Placar previsível: 15 x 0. A menos que haja alguma abstenção ou ausência' revelou um vereador.
Lula não pode mais contar com os votos dos vereadores que formaram a sua base. Além de não estarem dispostos a 'contaminar' o nome de Raimundo Pimentel, também 'falta argumentos e embasamento técnico para se contrapor ao farto material produzido pelo TCE', revelou outro vereador ouvido.
Quem gosta de ver jogo com placar dilatado tem encontro marcado: Câmara de Vereadores de Araripina, quarta, dia 19, 19 horas.

ELEIÇÃO DA MESA
Os jogadores  ainda estão no aquecimento. Mas é dada como certa a vitória de Luciano Capitão para mais dois anos à frente da presidência. Seu vice é Humberto Filho e a primeira-secretária Camila Modesto. Mesmo assim, a oposição está deixando para a situação passar o recibo de derrotada. Vai entender política.
Sexta-feira, muito provavelmente, o presidente Luciano Capitão abre oficialmente o processo. A partir daí, as chapas serão registradas e seus integrantes ficam proibidos de participar de outras composições. Também a partir daí, acabam-se as negociações de bastidores. Ou, do contrário, homens jogam suas biografias na lata do lixo. No passado havia muito isso. Vereadores viravam jogadores, e se considerava mais esperto aquele que mais faltasse com a palavra e apresentasse a maior guinada na hora do voto.
Por este motivo, se alguma liderança de renome ou em formação quiser tentar mudar o rumo das coisas o faça logo. Depois de sexta-feira ficará bem mais complicado e difícil de explicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário