sábado, 15 de novembro de 2014

PETROBRAS sob o PT despenca na bolsa e vai levar muita gente aos tribunais americano e brasileiro.


O investidor internacional não é o brasileiro que vota no PT na ilusão de que outro partido vai acabar com a Bolsa Família. Quem investe na Petrobras, sobretudo, aqui e lá fora, o faz para ganhar dinheiro, e muito. Acontece que, para se manter no poder, o PT decidiu roubar e deixar roubar a maior empresa do Brasil, e numa jogada de Midas ao contrário conseguiu transformar uma empresa que atua sem concorrente no mercado em deficitária. Também pudera. Dilma, a gerentona, já quebrou até loja de 1,99, jamais faria diferente com uma empresa gigantesca.
O retrato da Petrobrás é o da foto. Em apenas 30 dias, suas ações deixaram de valer R$ 21,50 e passaram a valer apenas R$ 13,00. Ou seja: Derreteu quase a metade. Treze é o número do PT e não por acaso eu fiz esse clique do Jornal da Meia Noite, da Globo News. Simbolismo puro.
Há que se lamentar. Neste caso, há sempre o que piorar. Explica-se: O PT está no comando.
Mas há também algo a ser comemorado: Muita gente já foi presa e os políticos estão a caminho. Nós, os brasileiros que discordamos, ainda teremos a alegria de ver políticos de elevada arrogância sendo algemados aqui e em seguida levados aos Estados Unidos da América para lá prestarem seus depoimentos. Sim! Quem rouba aqui e prejudica um só cidadão americano não escapa da Lei de lá, quando a Bolsa de Nova Iorque é usada em ato de má fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário