quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Hoje tem Datafolha? Tem, sim senhor!


Letícia Weber: Esta é a provável futura primeira-dama do Brasil. O Datafolha pode encontrar aí uma boa desculpa para explicar a arrancada de Aécio - "O Brasil está com saudade de uma primeira-dama assim"

Fosse o Brasil um  País sério, todos os donos de Institutos de pesquisas estariam presos. Não pelos erros clamorosos, mas pela intenção de errar  com objetivo de ganhar muito pelo erro elástico e tentativa de indução do eleitor desavisado.
Como diziam nas redes sociais, hoje é quinta-feira, mas considerada a margem de erro do Ibope, pode ser segunda ou domingo.
Pois bem, hoje sairá pesquisa Datafolha. Nunca me baseei nelas quanto a eleição estadual. Sempre me orientei pelas internas e pelos trackings - aquelas ligações telefônicas que os partidos fazem para sentir o termômetro diariamente. Tenho amigos bem posicionados que me passavam tudo em tempo real. Sempre houve uma diferença de 10% entre as pesquisas internas e as que o PT pagava para que os jornais e televisões divulgassem. Deu no que deu na reta final e o "Armandinho Quebra-Tudo" quebrou a cara nas urnas que tentou amaciar com pesquisas fraudulentas.

O DATAFOLHA DE HOJE
Se formos atrás do último levantamento do Ibope e também do Datafolha, veremos que Dilma coloca mais de 10% de frente ante Aécio Neves, num eventual segundo turno - assim era a 'pergunta' antes de Aécio atropelar Marina e quase empatar com Dilma no primeiro turno.
A pergunta que se faz agora é a seguinte: O Datafolha criou vergonha e vai devolver todos os pontos que tomava de Aécio no primeiro e no segundo turno (hipótese de ele haver) ou vai inventar um empate técnico para não ficar tão escancarada a sua má fé nas pesquisas anteriores?
Todas as pesquisas indicavam que Dilma ganhava apenas 1 ou 2 pontos percentuais do primeiro para o segundo turno, e todos os donos das mentiras inventavam mágicas para não entregar esses 60% restantes aos candidatos da oposição. Sim! Mais de 60% dos entrevistados dizem que querem mudar o atual governante. Uma coisa é certa: Vamos gargalhar com o Datafolha de hoje, seja qual for o resultado que ele apresente.  Hoje é quinta-feira, mas dependendo da margem de erro...... No tracking do PSDB Aécio já coloca 12 pontos de frente sobre a 'mulher de Lula'.
Voltando ao título da postagem: Hoje tem Datafolha? Tem sim senhor! E o palhaço, quem é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário