sábado, 11 de outubro de 2014

AÉCIO EM PERNAMBUCO


Com atraso de uma hora e meia, o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) chegou no Recife Praia Hotel, no Pina, Zona Sul do Recife, para reunião com líderes de movimentos sociais acompanhado do prefeito do Recife Geraldo Júlio, do governador João Lyra, do ex-vice-candidato Beto Albuquerque, o governador eleito Paulo Câmara e o senador eleito Fernando Bezerra Coelho. Na reunião, o candidato leu um documento com pontos que irá defender. Algumas das propostas, como a reforma política e o fim da reeleição, fazem parte das condições impostas pela ex-candidata Marina Silva (PSB) para o apoio a Aécio.

O tucano, em sua fala, além de demonstrar apoio a propostas como o aumento real do salário mínimo e a retomada da reforma agrária, lembrou o legado do ex-governador Eduardo Campos e o papel de Marina Silva para a renvação da política brasileira e do desenvolvimento sustentável.

Apesar de o PSB nacional apoiar Aécio para o segundo turno, ainda há grande expectativa quanto à posição que Marina Silva deve tomar. A perspectiva é de que ela anuncie seu apoio neste domingo (12). Nesta sexta-feira (10), a ex-ministra havia anunciado suas condições para apoiar o tucano no pleito. O principal ponto solicitado por Marina foi a discussão da redução da maioridade penal.

As propostas de Aécio foram divididas em três eixos: Juntos pela Democracia, Juntos pela Inclusão e Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável. Os principais pontos levantados pelas propostas do candidato são a transformação do Programa Bolsa-Família em política de Estado, aumento da autonomia dos estados e municípios e o fim da reeleição para cargos do executivo, questão que foi criada pelo governo de Fernando Henrique Cardoso, que também é do PSDB.

De acordo com Aécio, o anúncio foi feito em Recife por conta da simbologia da cidade, devido a Eduardo Campos. O tucano afirmou que "Tenho dito a Paulo Câmara que serei seu parceiro". Próximo ao final do evento, os filhos de Eduardo Campos, Maria Eduarda, João e Pedro chegaram.

O candidato deve seguir para ato com a Frente Popular de Pernambuco no Clube Internacional do Recife, na Madalena, Zona Norte do Recife, e depois deve almoçar com Renata Campos, viúva de Eduardo Campos. Depois do almoço, Aécio deve ir a Sirinhaém, na Zona da Mata do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário