sábado, 18 de outubro de 2014

Aécio amplia em Minas Gerais e já coloca 2 milhões de votos de dianteira.


Dilma está fazendo menos votos que no primeiro turno em Minas, colégio eleitoral com mais de 15 milhões de eleitores. É a resposta dos mineiros às agressões do PT.

Pesquisa divulgada ontem pela Multidados Comunicações sobre a preferência dos eleitores mineiros para o segundo turno das eleições presidenciais aponta o senador Aécio Neves, que disputa o cargo pelo PSDB, 12 pontos à frente da presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição.

De acordo com o levantamento, 50% dos entrevistados afirmaram que votarão em Aécio, enquanto 38% disseram votar em Dilma. Entre os que não escolheram nenhum dos dois candidatos, 5% afirmaram que não rejeitam nenhum deles, e outros 7% ficaram indecisos ou não responderam à pergunta.

Os entrevistados responderam também a questões sobre a imagem que têm dos presidenciáveis. Sobre o tucano, 11% afirmam ter uma imagem ótima; 45%, boa; 12% avaliam o candidato como regular; 10% o consideram ruim; e 18% disseram que sua imagem é péssima. A imagem da petista foi avaliada como ótima por 9% dos entrevistados; boa por 39%; por 14% regular; por 13% ruim; e 22% afirmam ter imagem péssima de Dilma.

A pesquisa foi feita em 85 municípios, entre os quais 72 em que a petista venceu no primeiro turno e 13 onde Aécio foi o vencedor.

A saúde foi apontada por 37% dos entrevistados como tema que mais os preocupa. A segurança foi citada por 24%. Inflação foi escolhida por 13%, e o emprego, por 10%. Educação e moradia ficaram na lanterna, com 5% e 6%, respectivamente. A pesquisa, com o registro BR-01126/2014 na Justiça Eleitoral, foi feita entre os dias 14 e 16 e ouviu 1.254 eleitores. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais.(EM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário