quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O legado de Jarbas e Eduardo mudou o Araripe. Devemos defendê-lo.



Paulo Câmara é o candidato de Eduardo Campos. É o candidato de Eduardo e o candidato de Jarbas Vasconcelos também. É também o candidato da maioria dos pernambucanos e dos ex-governadores que honraram Pernambuco.
As pesquisas indicam que Paulo Câmara vencerá com larga vantagem de votos. Não sei, porém, quem hoje está na frente no conjunto de cidades que formam o Araripe. Desconheço os detalhes de pesquisas. Da mesma forma, desconheço a estratégia da campanha de Paulo para transformar em votos tudo o que foi feito por Jarbas e Eduardo no Araripe, e mais do que isso, para ganhar do povo o voto que reivindica o que falta chegar: Canal do Sertão, Estradas (poucas) que faltam, Solução definitiva para o Pólo Gesseiro - matriz energética e política tarifária, Universidade Pública, Batalhão de Fronteira em Araripina para coibir o crime, mais Hospitais e algumas coisinhas miúdas que se faz com pouco esforço.
No mais, o que não pode haver é vaidades, sejam elas nos altos ou nos baixos escalões. O que não pode haver é picuinhas, briga por espaço na campanha e no futuro governo, pois o que interessa é vencer e continuar mudando Pernambuco.

E se houver mais clareza de objetivos e menos ego ou interesse pelas 25 vagas de deputado federal, a campanha esquece o que já foi feito até hoje e junta no mesmo pacote de bondades o nome de Jarbas Vasconcelos e de Eduardo Campos e parte para a ofensiva final. Ofensiva no Araripe e no resto do Sertão significa carro-de-som na rua, mensagem clara e curta, ocupação de todas as estradas, militância com discurso na ponta da língua, políticos se movimentando sem fazer beicinho,  música alegre e pernambucana e não essa música baiana do candidato dos patrões. Entradas e saídas com o amarelo mostrando o 40 que mudou o Araripe e vai mudar muito mais, muita repetição da mesma mensagem, música que lembre o nome de Paulo através dos ouvidos e não somente dos olhos. E abraço da vitória.

AVISO AOS NOVATOS AQUI NO BLOG
Para ver o blog inteiro, basta clicar na cara do editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário