sexta-feira, 4 de julho de 2014

Socorro Pimentel será candidata a deputado. Raimundo não teria viabilizado a reeleição. Lula Sampaio perde protagonismo no palanque de Armando Monteiro. Luciano Bivar será o federal da doutora.


A candidatura de Raimundo Pimentel vinha sendo dúvida nos últimos seis meses. Lula Sampaio não teria engolido a participação do deputado na sua 'degola' da prefeitura de Araripina e retirou o apoio, deixando fragilizada a candidatura do médico, que mediu e pesou, acabando por sentir os riscos de concorrer. Na dúvida, preferiu lançar a esposa pelo PSL, partido que está numa coligação aliada a Paulo Câmara. Isto, contudo, não é garantia de que a médica apoiará o candidato socialista. As primeiras informações dão conta de que a dupla Pimentel apoiará Armando Monteiro, jogando para um canto inexpressivo o ex-prefeito Lula Sampaio. Este ainda não reagiu ao golpe, mas é certo que não apoiará a médica, mantendo a palavra no apoio a Romário Dias.

SOCORRO NÃO CONSEGUIRÁ APOIO DOS VEREADORES PARA O SEU FEDERAL
Este blog entrou em contato com o vereador Evilásio Matheus. Duas perguntas: A candidata é Socorro ou Raimundo? "A doutora", respondeu. Seu federal será Luciano Bivar? "Fernando Filho", encurtou, acrescentando: "Fernando Filho será o candidato dos vereadores de oposição. Nada muda neste aspecto. Evilásio evitou comentar sobre os apoios fora de Araripina, resumindo que Raimundo Pimentel já vinha costurando há mais tempo esta saída. Mas garantiu que Socorro apoiará Armando Monteiro. Perguntei se Pimentel havia isolado Lula do comando de campanha do petebista. A resposta foi o silêncio. Outras fontes ouvidas pelo blog, sobretudo no meio empresarial, asseguraram que uma saída para diminuir o espaço de Lula Sampaio agora e seu afastamento de uma possível administração posterior já vinha sendo articulada. As pessoas que chegavam a Armando eram orientadas a isolar Lula, para que culminasse com a candidatura de Socorro Pimentel. Resta saber qual será a postura de Lula. O filme de 2012 deve está sendo repassado em sua cabeça.

BASES EM ABERTO
Ainda é dúvida o paradeiro dos prefeitos que, em tese, apoiariam a candidatura de Raimundo Pimentel. Sabe-se, contudo, que muitos são ligados ao PSB. Sabe-se, também, que Luciano Bivar é homem de muito dinheiro e que quer expandir seu território eleitoral além da Região Metropolitana. A dúvida, portanto, é esta: A suposta mala preta vai falar mais alto do que a fidelidade partidária? Se a posição de Evilásio Mateus e dos demais vereadores de Araripina for copiada região à fora, Luciano Bivar não terá muito êxito. Evilásio preferiu honrar o compromisso anterior e, juntamente com os demais colegas de bancada, manteve o apoio ao socialista Fernando Filho, uma forma de ser leal e ao mesmo tempo se livrar da praga da 'mala preta'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário