sábado, 5 de julho de 2014

Por um erro, o do excesso de humildade, Lula Sampaio entregou o 'patrimônio' da oposição a Raimundo Pimentel em Araripina

"O ex-prefeito Lula Sampaio, na tentativa de agregar forças em prol de Armando Monteiro, acabou abrindo espaço para a caravana do deputado Raimundo Pimentel entrar com Dra. Socorro e tudo". Assim resumiu uma fonte ouvida por este blog acerca do episodio de lançamento da candidatura da médica Socorro Pimentel a deputado estadual, candidatura esta que tirou do ex-prefeito e petebista Lula o protagonismo na campanha de Armando Monteiro e, mais que isso, o controle das ações, com evidente afastamento das decisões sobre o futuro, independente de qual venha ser o resultado da disputa pelo governo de Pernambuco - vença Armando ou Paulo Câmara.
Lula Sampaio poderia ter ocupado todo espaço e protagonismo se, em vez de ouvir as forças ao redor, tivesse lançado o nome da filha Camila Sampaio na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Lula preferiu ouvir e tentar conciliar. Ponderou com Maria Augusta, que tem invergadura política, mas também até com médico ainda desconhecido, a quem poderia ter apoiado se este tivesse conseguido legenda no PMDB para sair candidato (traindo o partido na luta pelo Palácio). Tanto ouviu e tanto cedeu, que Raimundo Pimentel encontrou o espaço aberto e não vacilou. Lançou a esposa agora e consolidou o espaço da oposição para a mesma na disputa pela prefeitura em 2016, restando a Lula e a Maria Augusta o 'direito' de pleitear uma vice, isto se não aparecerem outros postulantes.

LULA DEVE SE DESLOCAR
É muito provável que Lula Sampaio se afaste do bloco de Raimundo Pimentel de forma definitiva, já agora, não apenas não votando em sua esposa. Ele já está sendo informado que Armando Monteiro costura o apoio de Maria Augusta e de outras lideranças à candidatura de Dra. Socorro, negociando espaço de vice-prefeito em 2016. Pelo seu tamanho em Araripina, é muito provável que Lula não ficará restrito a essas beiradas, preferindo se posicionar nas disputas de 2014 de forma mais incisiva e de 2016, desde já, ventilando o nome da filha para concorrer à prefeitura de Araripina. 'Pelo menos a garantia pública de que Camila seria o nome de Armando Monteiro para disputar a prefeitura Lula deveria arrancar', lamenta um lulista histórico contrariado com a perca de protagonismo do mesmo. Para este a ficha já caiu: Raimundo Pimentel ocupou o espaço de Lula e Socorro será a candidata de Armando Monteiro em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário