terça-feira, 1 de julho de 2014

Ovelha e Bode: Araripina resgata tradição de apoio com X Feira e Exposição Regional de Caprinos e Ovinos


No período de 04 a 06 de julho o Parque 3 Vaqueiros será palco para a realização da 10ª Feira e Exposição de Caprinos e Ovinos de Araripina – PE. O evento possui como maior característica o envolvimento dos criadores e a recuperação da cadeia dos rebanhos da Região do Araripe e contará com cursos, palestras, julgamento das raças, entrega das premiações, desfile da Rainha da Feira e shows artísticos.
Com a realização da Prefeitura Municipal de Araripina, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativa Agropecuária Mista dos Criadores de Caprinos e Ovinos do território do Araripe – COAMCTA, o Parque está recebendo total revitalização para garantir segurança e qualidade nos trabalhos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Brenno Ramos, todas as 124 baias já foram reservadas, o que prometerá sucesso no evento. A expectativa de público por dia é de 05 mil pessoas. A solenidade de abertura será na sexta-feira (04) às 10h e contará com a presença do Prefeito Alexandre Arraes e sua comitiva.
“Estamos animados, pois encontramos nos parceiros e em especial aos criadores de caprinos e ovinos um enorme reconhecimento do prefeito Alexandre Arraes de resgatar esta cultura importante que valoriza a economia e a cultura, quero em nome dele convidar todos os criadores e curiosos para participar deste grande evento que irá atrair pessoas de toda nossa região do Araripe para incentivar na criação das raças que serão apresentadas”, disse Ramos.

A Feira e Exposição contará também com nove stands e mais uma sala de conferência. Para quem desejar passar o dia inteiro e a noite o restaurante Bodega da Serra levará sua extensão para o parque e também o restaurante O Berro. Além disso, o evento será motivado com três grandes noites festivas com atrações artísticas, marcando ainda mais o evento que há mais de sete anos não acontecia no município, sendo resgatado na gestão “Unidos Por Um Novo Tempo”.
A Prefeitura recebe o apoio da Secretaria de Agriculta do Estado, SEBRAE, AD-Diper, IPA, UNIVASF, FACIAGRA, ADAGRO, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, CHAPADA, FENAR e FAEPE.
ASCOM – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário