sexta-feira, 9 de maio de 2014

Paulo Câmara no Araripe: Poder de ‘sedução’ do socialista lota aeroporto e câmara de Araripina.


Cumprimentos a uma multidão no aeroporto, entrevista em cadeia de rádio, 'palestra' na câmara de vereadores e visita/encontro com editores de blogs na casa do prefeito Alexandre Arraes preencheram a agenda de Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra em Araripina.

Com boa desenvoltura, conhecimento amplo das questões administrativas e um poder de sedução que parece inato e não apenas herdado de Eduardo Campos, o candidato do PSB ao governo do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, chegou em Araripina se deparando com um ‘mar de gente’ no aeroporto local. “Depois de encontrar dificuldades para atravessar as nuvens densas no entorno do aeroporto, sentimos dupla alegria: a de avistar o aeroporto e poder posar e sobretudo a alegria de encontrar um mar de gente e de animação”, relatou o candidato a vice da chapa majoritária da Frente Popular, deputado Raul Henry (PMDB).
Após longo percurso de cumprimentos e apresentações a lideranças regionais, Paulo Câmara se dirigiu aos estúdios da Rádio Arari FM, onde concedeu entrevista ao lado de Raul Henry, Fernando Bezerra Coelho e Alexandre Arraes. A fala foi transmitida em cadeia de rádio envolvendo Arari, Grande Serra e Olho D’água FM. A entrevista teve dupla condução: Martinho Filho e Genival Souza. Em seguida, o pré-candidato socialista se dirigiu à Câmara de Vereadores, onde outra aglomeração de aliados o aguardava. Na casa legislativa foi saudado pelo presidente Luciano Capitão e pelo prefeito de Araripina Alexandre Arraes, companheiros de partido. Coube exatamente ao prefeito deste município elencar algumas obras estruturadoras demandadas pela população local. Câmara anotou uma a uma e se comprometeu com todas, inclusive com a estrada asfaltada ligando Lagoa do Barro à BR 316.
No seu discurso, o 'herdeiro' de Eduardo Campos empolgou a militância em virtude de duas características essenciais: humildade e atenção. Bem distante do que se espera de um técnico – como de fato o é – o candidato escolhido por Eduardo Campos deu sinais claros de que vai entrar para vencer sem mudar seu jeito de ser, apenas lapidando-o e colocando-o em benefício próprio.

NA CASA DO PREFEITO, MOMENTO COM A IMPRENSA
Na casa do prefeito anfitrião, os pré-candidatos tiveram um momento exclusivo com editores de blogs da região, onde discorreram sobre a calorosa recepção, o crescimento nas pesquisas e a questões mais específicas da economia local, com ênfase para agricultura e setor gesseiro. Neste particular, Câmara foi enfático ao esclarecer que acredita basicamente na introdução de novas tecnologias e na capacitação direcionada da mão-de-obra visando atender às demandas locais através de faculdades e escolas técnicas voltadas para clientelas específicas.

AS PESQUISAS E A VIRADA
Fernando Bezerra, candidato a senador e mais experiente nas questões políticas sertanejas, falou de pesquisas e profetizou: “Onde primeiro Paulo Câmara vai ultrapassar seu rival será em Petrolina”. O petrolinense referia-se a sua força na região do São Francisco e a pesquisas de monitoramento que o partido vem realizando. "Antes de julho isso acontece" - sentenciou. Sem querer (ou querendo), FBC desafiou políticos locais a provarem o contrário. Alexandre Arraes e Bringel, presentes no recinto, entreolharam-se e fizeram gestos de negação, dando a entender que a virada de Paulo Câmara ocorrerá primeiro na capital do gesso, onde o socialista tem amplo apoio, inclusive de setores da oposição local.

Roberta Arraes já embalou junto a militância
Candidata a deputado estadual pelo PSB, a primeira-dama de Araripina faturou sozinha o evento, sendo a segunda pessoa mais aplaudida, só perdendo em animação e ruído de palmas para o candidato a governador do seu partido. Não houve concorrente a uma cadeira no legislativo com força e brilho capazes sequer de aparecer no seu radar. Sempre citada e sempre aplaudida, Roberta soube colar, e muito bem, o seu nome no ‘mourão central’ da campanha socialista.

PROGRAMAÇÃO PROSSEGUE
Ao se despedir da militância em Araripina, Paulo Câmara e aliados seguiram em direção a Trindade e Ipubi, onde ocorre a segunda etapa da caminhada aqui no Araripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário