quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Dupla RR poderá ser Roberta e Raquel Lira


Ainda no ano passado, muito se especulou sobre uma possível dupla RR a ser apoiada pelo prefeito Alexandre Arraes. Dependendo do gosto do leitor e do editor, as consoantes poderiam ser representadas por Raimundo e Ricardo, Ricardo e Roberta e até Raimundo e Roberta. Aparentemente, nenhuma dessas dobradinhas se concretizará. A vaga de deputado estadual deverá mesmo ficar com a primeira-dama Roberta Bertini e, segundo fontes, o outro R também será feminino. Nada mais nada menos que a filha do futuro governador a partir de 2 de abril. Raquel Lira poderá ser a candidata a deputado federal para fazer dobradinha com Roberta Bertini. Uma filha do governador do estado no período eleitoral e a outra esposa do prefeito da maior cidade do Araripe.
Confirmando-se a dobradinha, também confirma-se a informação que este blog recebeu. Alexandre Arraes teria conversado com Eduardo Campos e em seguida com o vice-governador João Lira, quando teriam aberto o diálogo e a possibilidade de firmar o pacto eleitoral e administrativo.
Alexandre Arraes se elegeu tendo que ouvir loas sobre as habilidades políticas de outros aliados. Se conseguir marcar esse 'gool de placa', terá que ser reconhecido como muito habilidoso e sagaz. Assim agindo, praticamente garantirá a eleição da esposa para a assembleia legislativa e, de quebra, assegura obras no governo que se instalará com a saída do parente a amigo que muito fez para que a prefeitura fosse conquistada em 2012 - na base das obras de vulto.

O OUTRO PALANQUELula Sampaio, segundo fontes, estaria lutando 'desesperadamente' para tirar Raimundo Pimentel da disputa em 2014. O plano, segundo relatos, é 'lançar' sem concretizar a filha Camila na pré-disputa para forçar a desistência de Pimentel em favor da esposa, Dra. Socorro, que é filiada ao PSL. A hipótese de apoiar Romário Dias teria desagradado 'em cheio' ao grupo de oposição, que reagiu, forçando o ex-prefeito a colocar Pimentel contra a parede. Lula, segundo esta fonte, estaria tentando matar dois coelhos com uma cajadada só: montar palanque para Armando Monteiro em 2014 em Araripina e afastar Dra. Socorro de seu caminho em 2016.

NADA ESTÁ DECIDIDOO que o Meu Araripe está relatando poderá acontecer, assim como pode agora não passar de especulações, de sondagens inviesadas que fazem os políticos. Mas está muito coerente com os fatos e fotos. Até um afastamento do deputado Raimundo Pimentel do espaço paláciano, abrindo caminho para outras forças conquistarem suas bases pode ser um dos jogos em curso. Nada mais parece irreal a esta altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário