terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Tadeu Alencar: Quem anunciou este nome primeiro?


Olhem a data desta foto. Quinta feira, 25 de outubro de 2012. Neste dia o Meu Araripe deu destaque ao que lhe informou uma fonte muito pura. Agora, no momento, jornalistas experientes e jornalões da capital e do Sudeste começam a destacar o nome de Tadeu Alencar, apontando-o como o escolhido de Eduardo Campos para receber o seu apoio na corrida ao governo.
Ando meio 'enjoado' do noticiário e também sem tempo nem ímpeto para escrever. Poderia está transformando a blogosfera numa tábua de pirulitos - de tantos furos. Não vem ao caso. Não vale a pena. Não colabora. Não contribui para o processo sair dando furos. Quando Marina Silva decidiu entrar no PSB, fiquei sabendo com dez horas de antecedência e temi dar o furo. Acabou saindo no Estadão sem nada de detalhes - detalhes que eu tinha em abundância.
Eduardo Campos pode muito bem recuar da decisão e transformar em falsos 'furões' todos que dão como certo o nome de Tadeu Alencar. Alguém poderia chegar na redação e dizer o mais provável, citando fontes inexistentes: Tadeu Alencar Governador com Raul Henry de Vice; Fernando Bezerra Senador e Jarbas Vasconcelos deputado federal. Acontece que Jarbas não faz questão por espaço. Seu nome, sua densidade eleitoral e sua trajetória é que jogam para cima qualquer chapa majoritária em que ele figure e apareça na foto e na TV. Este fato jogaria Fernando Filho para a vice e seu pai FBC para mais uma disputa de deputado federal. Jarbas seria obviamente o senador da chapa de Eduardo.
O final desta postagem não é furo, é conjuntura pura. Como é conjuntura o fato de Fernando Bezerra ser hoje o pior candidato para Eduardo Campos lançar, inclusive para senador. É fato: Dilma retardou e bloqueou verbas para as obras de transposição do São Francisco. FBC era o ministro. Portanto, ele contamina a candidatura presidencial de Eduardo Campos e compromete a eleição estadual. Não há simulação de debate em que ele possa sair-se por cima. Sobretudo porque as obras de transposição vão aparecer por meio de fotos em que bodes correm no lugar das águas em placas rachadas. Aécio Neves vai querer faturar com isto e Eduardo Campos não pode pagar pelo que não deve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário