sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Gonzaga Patriota quer o apoio de Alexandre Arraes


O deputado Gonzaga Patriota decidiu partir para o ataque aberto na tentativa de conseguir o apoio do prefeito Alexandre Arraes. Ambos são do PSB e gozam de privilagiado assento na 'mesa decisória' de Eduardo Campos.
Hoje, em plena sexta-feira, o parlamentar esteve em Araripina concedendo entrevista e se reunindo com o prefeito, para em seguida participar de almoço com parte da base aliada. Sem cerimônia, de frente para quatro vereadores do grupo e também para Boba Sampaio, foi ao ponto: "Quero trocar obras por apoio político". Alexadre Arraes ficou balançado mas jogou a decisão para o governador. É certo que o prefeito de Araripina vai querer arrancar muitas obras em troca desse apoio. Gonzaga, contudo, mostrou-se apreensivo com a possível candidatura do filho mais velho de Eduardo Campos, o jovem João Campos, de 19 anos, já dado como campeão (antecipado) de votos da próxima legislatura.
Enquanto Alexandre Arraes enumerava obras que considera prioritárias e Gonzaga se comprometia, o ex-vereador Boba Sampaio, também presente, se antecipou: "Se Alexadre apoiar já pode contar comigo". Participaram ainda do encontro os vereadores Tico de Roberto, João Dias, Humberto Filho e Francisco Edvaldo. Ricardo Arraes, provável candidato do grupo a deputado estadual, ouvia atentamente as conversas e costurava apoios fora de Araripina, por telefone.
Fosse a leitura de hoje a que prevalecerá mais adiante, já poderíamos considerar que Gonzaga patriota receberá o apoio do prefeito de Araripina, dependendo apenas de um SIM do governador. Nada disso ele confessou, nada prometeu, mas o clima conspira favoravelmnente neste sentido. A receptividade dos vereadores a Gonzaga Patriota é muito boa. João Dias já é seu eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário