sábado, 5 de outubro de 2013

BOMBA! Alexandre Arraes está sendo pressionado pelo PSB para ser candidato a Deputado Federal.

Alexandre nega interesse na disputa. mas pressão é forte.

O prefeito de Araripina está sofrendo assédio de todos os lados. Expoente no PSB por ser parente  e amigo de infância e também de faculdade do governador Eduardo Campos, Alexandre Arraes está sendo bombardeado por deputados federais que querem o seu apoio, a exemplo de Gonzaga Patriota, que foi explícito no dia de ontem, e por no mínimo dez pretendentes do mesmo bloco aliado. Isto está criando saia justa para o governador, que na verdade tem, na intimidade, outra preferência: que Alexandre largue a prefeitura e dispute uma cadeira na Câmara Federal. Este projeto é antigo, mais antigo do que o de transformar o  amigo em prefeito de Araripina. Alexandre desconversa sobre as reais intenções do governador: "Ele nada me disse sobre isso", despista.

PREFEITOS DO ARARIPE DEFENDEM A TESE
Em privado, muitos prefeitos do Araripe já fizeram chegar ao governador o desejo de apoiar Alexandre Arraes para deputado federal. A conversa vinha sendo mantida sob sigilo. Contudo, diante dos últimos acontecimentos, ela está se tornando quase que uma consequência inevitável. A maioria está repudiando a ideia de votar em candidato de fora e, por outro lado, o governador precisa conciliar os interesses de todo o grupo, o que envolve, inclusive, o deputado Raimundo Pimentel. Caso vingue essa ideia, Ricardo Arraes será chamado a adiar seu projeto de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. O Meu Araripe manteve contato com o prefeito Alexandre Arraes e foi direto ao ponto. Resposta dele: "Tem muita gente querendo me colocar em Brasília para brigar pelo Canal do Sertão. Mas sobre isto nada conversei com Eduardo Campos. E é só isso o que posso falar". Alexandre Arraes foi chamado às pressas à capital.
Aguardem os próximos capítulos.

OPINIÃO DO BLOG
A notícia de que há interesse do governador Eduardo Campos numa candidatura a deputado federal de Alexandre Arraes antecede a este momento de turbulência. Portanto, esta notícia que acabamos de oferecer não tem nenhuma ligação com artifícios para livrar o prefeito de Araripina e o próprio governador de assédios dos deputados federais que buscam apoio para suas reeleições. É fato concreto que, na verdade, depende tão somente da vontade do próprio prefeito Alexandre Arraes.
Uma possível candidatura de Alexandre Arraes abriria espaço para Bringel lançar a candidatura do filho a deputado estadual, se este for o seu real interesse.
Alexandre Arraes é prefeito da mais importante cidade do Araripe. Largar o mandato pelo meio para ser deputado federal parece fora de cogitação. É isso o que ele deixa claro no momento.


ATUALIZAÇÃO
Blog da cidade fez colagem desta postagem adotando frase para manchete de dupla interpretação com cunho de desmentido. O Meu Araripe só divulga notícia com base em informações colhidas nas fontes mais puras. Até hoje nenhum político tentou criar falsas expectativas ou alimentar o editor com falsas informações na intenção de tirar do Meu Araripe a sua credibilidade. Ouvido novamente pelo Meu Araripe sobre o episódio (repercussão da notícia), o prefeito ponderou: "Não podemos dar ouvido a tudo". E em seguida arrematou: "Não falei com ninguém, estou aproveitando para descansar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário