sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Professor vai virar empresário no ramo de ótica


O professor João Muniz vai virar empresário. Está começando a construir uma grande ótica, inclusive com laboratório próprio e alguns andares àcima, em local central da cidade de Araripina, onde hoje funciona um posto de lavagem e estacionamento privado, de sua propriedade.
João gosta mesmo de espalhar luz pela terrinha. Depois de transmitir conhecimento no na região, ensinando cálculo e também criando consciência crítica em centenas e até milhares de alunos da FAFOPA, agora JOÃO se prepara para espalhar 'luz' nos olhos de muita gente. Hoje em dia é raro encontrar um professor na região que não tenha aprendido cálculo e outras coisas de valor com o mesmo. Muitos, inclusive, são secretários região à fora ou ocupam cargos de destaque, seja no setor público, seja no setor privado.
Um dia, quem sabe, a câmara municipal ainda vai criar medalhas de honra ao mérito para serem conferidas com critérios, na área de educação e cultura. E o professor João, assim como sua irmã, professora Lali, serão reconhecidos. Eles e tantos outros que abriram a mente de parte do povo do Araripe nas faculdades e escolas da vida.
Seria muito incômodo ver o reconhecimento chegar antes, através de alguma câmara de vereadores da região. Mas isto não está descartado.

MERCADO EM EXPANSÃO
João Muniz é tio de três médicos, dos quais dois especialistas em oftalmologia, ambos com doutorado em São Paulo. São eles: Dr. Francisco Eudes e Dr. Alfredo José. O mais novo, Dr. Paulo, também se inclina para a oftalmologia.
Com o avanço da tecnologia neste setor e com o corpo clínico que dispõe, Araripina já precisava mesmo de uma ótica com laboratório próprio nas mãos de gente muito criteriosa para prestar serviços rápidos com a agilidade que o consumidor exige.
Já temos boas e conceituadas óticas na cidade, mas uma de grande porte com laboratório de alta precisão ainda não.

CASOS RAROS EM ARARIPINA

Apenas dois casais de Araripina formaram todos os filhos em medicina. A família de Professora Lali, irmã de João Muniz, sendo que este intercedeu como uma espécie de segundo pai quando Alfredinho partiu da terra.
O ouro casal é Dionéa Lacerda e Valmir Lacerda, que juntos formaram os filhos Valmir, Ryan e Valdemiro, fundadores da Uniclinic, e caminha para formar a quarta, Neyara.
Só quem entra nessa luta conhece de perto as dificuldades. Luta que deveria ser obrigação de muitos, desde cedo, para evitar que médicos estrangeiros fossem apresentados ao dileto público como solução para a falta de estrutura de saúde nos rincões deste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário