terça-feira, 30 de julho de 2013

Uma melancia para um 'palhaço'

Um caçador de holofotes que não mede distância para alcançar manchetes. Pode assim ser definido este exibicionista que se aproveita de tudo, inclusive do ataque de tubarões. Sem nominá-lo, este que desceu de Ministro para vereador da capital, quer que o 'Pernambuco que deu certo'  indenize o Pernambuco que toma banho em mar aberto  desafiando tubarões, onde estão eles escondidos.
Quem conhece Boa Viagem sabe bem  que o que sobra por lá são placas de advertência. Passar dos corais é tão ou mais imprudente quanto colocar a mão num buraco aonde estão uma cobra e uma colmeia de abelhas africanas.

Leia e julgue. É nosso dever combater a pirotecnia política.

Jungmann aciona Ministério Público contra Suape

















O vereador Raul Jungmann (PPS) se encontra nesta terça-feira (30), às 16h30, com o promotor do Meio Ambiente do Ministério Público de Pernambuco, Ricardo Coelho, para dar entrada em um pedido de inquérito civil público contra o Porto de Suape por danos ambientais que, segundo ele, resultaram no aumento de ataques de tubarões nas praias do Recife.

'Há um consenso entre todos os especialistas que é a partir do início da operação do Porto de Suape que os tubarões são deslocados para o estuário do Rio Jaboatão e daí para as costas do Recife e Olinda, ocasionando 25 mortes em 59 ataques registrados, segundo estatísticas oficiais, em que pese o evidente subregistro dos ataques e vítimas fatais', afirmou o pós-socialista.

Para o vereador, Suape deveria destinar um percentual da sua receita para custear estudos e pesquisas sobre o problema, além de formular projetos e soluções que minimizem os riscos, ações que poderiam ser realizadas através de amplas e massivas campanhas educativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário